Como escovar os dentes com aparelho ortodôntico?

0 Flares Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

Não escovar os dentes pode trazer vários prejuízos! Tenha o dobro de cuidado quando se está de aparelho ortodôntico.  O acúmulo de alimentos no aparelho leva ao surgimento de lesões e cáries. A cárie pode causar manchas nos dentes após a remoção do aparelho, além de muitas vezes paralisar o tratamento ortodôntico para que sejam feitas restaurações.

Conheça os tipos de aparelhos ortodônticos

5 erros que você comete na escovação

Não escovar os dentes pode trazer vários prejuízos! Tenha o dobro de cuidado quando se está de aparelho ortodôntico.

Uma higienização deficiente leva ao acúmulo de placa entre os dentes, que com o tempo se calcifica (endurece), sendo chamado tártaro. O tártaro causa inflamação nas gengivas, perda de osso ao redor do dente, mobilidade dentária e até perda dentária. Além disso, a movimentação ortodôntica é mais lenta em dentes com gengiva inflamada e o tártaro que se acumula entre os dentes dificulta o fechamento de espaços.

Veja no vídeo abaixo como escovar os dentes usando uma escova ortodôntica.

Lembre-se também de usar a escova interdental para escovar os dentes onde a escova normal não alcança. E o uso do fio dental também é essencial, o tipo Super-Floss ou com um passa-fio são mais recomendados para pessoas com aparelho ortodôntico, pois devem passar por trás do fio. Lembre-se de passar entre as gengivas e os dentes.

https://www.youtube.com/watch?edit=vd&v=_8eKD3Jv0X8

Com um pouco de cuidado e dedicação, você evita vários problemas e seu tratamento ortodôntico irá transcorrer sem problemas. Não é só questão de higiene, é questão de saúde!

0 Flares Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *