Dente Encavalado: causas e tratamentos para ajustar o sorriso

0 Flares Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

Os dentes encavalados estão entre as principais queixas estéticas dos pacientes, ainda que os dentes tortos possam causar uma série de problemas de saúde, se não forem devidamente tratados. É importante, entretanto, entender um pouco mais sobre a má posição dos dentes, uma vez que as suas causas e tratamentos variam de caso a caso.

Por isso, idealizamos este post, que vai fornecer todas as informações que você necessita para compreender as causas e tratamentos para ajustar os dentes encavalados e, assim, dar ainda mais destaque ao seu sorriso. Confira!

Por que o dente encavalado aparece?

Também conhecidos como dentes apinhados, a situação é até comum, embora seja necessário o devido tratamento, caso a caso. A princípio, o dente encavalado possui procedência genética e hereditária. Afinal de contas, toda a informação genética que acumulamos concentra, entre milhões de outras questões, o tamanho dos dentes e dos maxilares.

A mistura pode ocasionar a falta de espaço para o crescimento confortável dos dentes, por exemplo, o que confere o aspecto encavalado a eles, quando começam a se desenvolver plenamente. Além dos maxilares e dentes, a má formação facial também podem corresponder ao surgimento do dente encavalado. No entanto, alguns hábitos que adquirimos logo cedo, em nossas vidas, também têm a sua parcela de culpa, como:

  • Chupar o dedo
  • Roer continuamente tampas de caneta e em torno do lápis;
  • Roer as unhas;
  • Pressão excessiva exercida da língua entre os dentes;
  • Uso prolongado da chupeta.

Isso sem falar no nascimento do dente do siso, um problema que vai muito além das dores na região da boca, quando não há espaço para o seu crescimento. Por fim, o dente encavalado também pode ser decorrente de fatores menos comuns, mas igualmente responsáveis por esse tipo de problema bucal, como algum tipo de traumatismo na região.

Como deve ter dado para perceber, os dentes apinhados são problemas comuns, até, tendo em vista a quantidade de fatores que podem ocasionar o seu surgimento, seja na infância ou durante o nosso crescimento. Entretanto, temos algumas boas opções de tratamentos para contornar esse inconveniente obstáculo para um sorriso bem alinhado. Vamos conferir quais são?

Como tratar os dentes apinhados?

Independentemente das causas do dente encavalado, o tratamento tende a ser direcionado para a correção e alinhamento da arcada dentária com os aparelhos ortodônticos. Para a correção de um dente torto, o aparelho força a movimentação dos dentes para a sua posição correta.

Tudo isso, claro, a partir de um preciso diagnóstico para observar como será desenvolvida cada etapa do tratamento. Entre as principais opções de aparelhos utilizados na correção do dente torto, podemos citar os aparelhos fixos e, também, as opções de aparelhos estéticos.

Por isso, diante da necessidade de corrigir um dente torto, converse com o seu dentista, e descubra qual o melhor aparelho dentário para seu caso.

Fonte:Invisalign

0 Flares Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *