Invisalign Teen: Tudo o que você precisa saber

0 Flares Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

Quando percebem que precisarão de um tratamento ortodôntico, muitos adolescentes ficam logo preocupados com a aparência. É que, na maioria dos casos, os tratamentos tradicionais exigem o uso de aparelhos metálicos que não são nada discretos – você há de concordar. Mas para os jovens que não estão nada animados com a ideia de usar aparelhos ortodônticos convencionais, aqui vai uma boa notícia: o Invisalign Teen existe e ele será o seu grande aliado na hora de conseguir um sorriso alinhado de forma discreta.

O que é Invisalign Teen?

O Invisalign Teen é uma opção de tratamento ortodôntica voltada para adolescentes que se utiliza de alinhadores para a correção do sorriso de forma bastante rápida e segura. Esses alinhadores tem quatro grandes características:

  • São virtualmente invisíveis
  • São removíveis
  • São muito confortáveis
  • São customizados para cada paciente

Diferente dos aparelhos ortodonticos metálicos, o Invisalign Teen não é feito de fios ou braquetes. Na verdade, ele se parece com um molde, é transparente e feito de acordo com a sua arcada dentária. Em outras palavras, ele é customizável para o sorriso do seu adolescente.

O Invisalign é tão eficiente quanto os aparelhos tradicionais?

Essa é uma dúvida frequente em nossos consultórios. Muitos se vêem receosos quanto a efetividade dos alinhadores Invisalign. Mas a verdade é única: sim, o Invisalign é tão eficiente quanto os outros tratamentos ortodônticos. Eles podem ser utilizados para a solução dos problemas de alinhamento dos dentes mais comuns, e até mesmo os casos mais severos, como mordida cruzada, apinhamentos, ou diastemas.

É claro que quem pode falar de forma clara se o seu caso pode ser corrigido com o uso do Invisalign Teen é o ortodontista, e o ideal é que você agende uma avaliação para o diagnóstico preciso. Mas podemos afirmar de antemão que é muito provável que você seja um bom candidato para o uso de Invisalign.

Quais são as vantagens do Invisalign Teen?

Apesar de muito eficiente, o tratamento dentário com a utilização de aparelhos metálicos pode ter uma série de contratempos: o desconforto associado aos fios de metal e braquetes, a dificuldade na limpeza, a dor após as consultas de manutenção, e por aí vai.

No caso do Invisalign Teen, nada disso existe: como o aparelho é personalizado com o formato da boca do paciente, o uso é confortável e indolor. O fato de ele ser removível também é uma ótima característica, já que facilita, por exemplo, a prática de esportes. O paciente poderá realizar atividades físicas sem o medo de ser atingido na boca e se machucar ou danificar o aparelho.

A higienização da boca também é facilitada, o que significa que o paciente poderá comer o que quiser, sem medo de quebrar as partes do aparelho ou de deixar pedaços de alimentos na boca, já que ele será removido na hora da refeição.  

Quanto tempo dura um tratamento com o Invisalign Teen?

Geralmente, o tempo de tratamento com o uso de Invisalign é semelhante ao dos que usam aparelhos tradicionais. Mas quem pode determinar ao certo esse tempo é um ortodontista: só ele quem pode avaliar a condição da sua saúde bucal, e traçar o curso do seu tratamento.

No entanto, vale ressaltar que o Invisalign Teen necessita de menor tempo de visitas ao ortodontista. É que não existirão ajustes para serem feitos (o aparelho é criado para encaixar perfeitamente com o seu sorriso), e não haverão peças de metal para serem consertadas. Depois das primeiras visitas ao consultório, o paciente deve ir ao consultório mensalmente para fazer o acompanhamento.

Quem pode utilizar o Invisalign Teen?

O tratamento com Invisalign Teen é destinado para adolescentes que já possuem a dentição completa, e para aqueles que ainda tem dentes nascendo. Em outras palavras, para todos os adolescentes.

Em outras palavras, qualquer adolescente pode passar por uma avaliação com um ortodontista para determinar se o seu problema bucal pode ser corrigido com um aparelho Invisalign.

Quanto custa um tratamento com Invisalign Teen?

Essa é a pergunta que não quer calar, não é mesmo? Embora, por termos éticos, não possamos falar dos valores, é importante que você saiba que o custo do tratamento varia de acordo com a complexidade dele, e que ele é semelhante ao investimento em um tratamento ortodöntico tradicional.

Como sempre indicamos aqui, o ideal é que vocë converse com o seu ortodontista de confiança e esclareça todas essas dúvidas. Assim, ele poderá sugerir o melhor tratamento para o seu caso.

E aí, convencido das vantagens do Invisalign Teen?Se tem alguma dúvida, pode deixar o seu comentário ou  agende sua consulta!

0 Flares Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

2 comentários sobre “Invisalign Teen: Tudo o que você precisa saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *