Prótese dentária e a reabilitação oral. Saiba como ter seu sorriso de volta

0 Flares Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

Você já deve ter ouvido falar que o sorriso é a moldura do rosto. De fato, a boca é provavelmente uma das primeiras coisas que notamos em uma pessoa, e, quando o sorriso é bonito, faz  naturalmente parecer mais simpática e receptiva. Sabemos que quem perdeu um ou mais dentes fica mais tímido e constrangido em sorrir, já que é um problema que afeta também a auto-estima. Não bastasse isso, a falta de uma dentição funcional pode prejudicar a fala e a alimentação.

Felizmente, a Odontologia, cada dia mais moderna, traz soluções para tais problemas. Hoje, os procedimentos envolvendo a reabilitação oral estão cada vez mais acessíveis, e os dentistas têm ao seu dispor tecnologias cada vez mais eficazes para oferecer a seus pacientes um tratamento rápido  e assim devolver um sorriso mais natural e funcional. Um destes tratamentos é a prótese dentária sobre implantes. Neste post falaremos dos tipos de próteses e os usos mais indicados para cada uma.

Conheça os tipos de próteses dentárias sobre implantes

Se você está procurando por mais conforto, segurança e confiança ao mastigar, optar pela utilização de prótese dentária sobre o implante é o ideal. Além de lhe trazer benefícios na mastigação e na fala, a prótese dentária sobre implante contribui e muito para a estética do seu sorriso.

Dentro da reabilitação oral você pode optar por três tipos de prótese sobre implante: a unitária (restauração da coroa de apenas um dente), a parcial (restauração de dois ou mais coroas) e as totais (para quem perdeu todos os dentes).

Qual a diferença entre prótese total fixa e removível?

Chama-se total fixa ou protocolos as próteses que são fixadas pelos parafusos de implante. Desta forma,  o paciente terá uma segurança maior para sorrir, mastigar, falar e engolir. E não podem ser removidas pelo paciente, somente o profissional poderá remover para realizar as manutenções.

A prótese total removível, mais conhecida como dentadura, como o próprio nome já diz, é uma solução com estrutura removível e dentes de resina mais resistentes e que,  com o passar dos anos, ganhou mais tecnologia, podendo inclusive simular a cor dos dentes e da gengiva.

Qual a melhor: Prótese móvel ou Fixa?

Qualquer que seja o procedimento, antes de fazer a escolha definitivamente, é importante passar pelo consultório odontológico. Só com a avaliação de um especialista será possível identificar qual é a melhor opção para sua saúde bucal.

Quanto custa a prótese fixa?

Os valores para a colocação de uma prótese podem variar muito, em especial se houver a necessidade de realizar algum tipo de tratamento antes mesmo da colocação da prótese. O ideal é que o paciente converse com um protesista (o especialista em prótese dentária), para que ele possa lhe passar um orçamento mais adequado para seu caso.

Ressaltamos que o número de dentes a serem colocados, estrutura óssea do paciente e o nível de qualificação do profissional podem interferir no valor final do tratamento.  

Por questões éticas, não podemos divulgar preços de tratamentos dentários. Mas, acredite, o investimento em prótese dentária sobre implante pode trazer a você muito mais benefícios do que você imagina.

 
Entre em contato conosco, agende uma avaliação e entenda melhor todos os benefícios da prótese dentária para sua saúde, os preços e condições. Ficaremos felizes em lhe ajudar!

Drª Luíza Soncini da Costa Lerina (CR/SC 10.735)

0 Flares Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *