Um novo conceito em anestesia na Odontologia

0 Flares Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

O ato de anestesiar de forma convencional  pode provocar dor não por causa da picada com a agulha, mas principalmente porque o profissional da odontologia não consegue controlar precisamente a velocidade de injeção da solução anestésica. O fato de não haver um controle manual preciso nesta velocidade de injeção faz com que o anestésico se difunda de forma muito rápida nos tecidos, promovendo a compressão das terminações nervosas e, consequentemente, o desconforto (dor).

Um novo sistema (Morpheus ® ) foi introduzido no mercado odontológico propondo ausência total da dor em praticamente 100% das anestesias. O aparelho foi desenvolvido por uma equipe de dentistas e engenheiros brasileiros que buscavam um método de anestesia com o mínimo de efeitos colaterais e indolor.

E como funciona este sistema? Como pode ser possível anestesiar sem dor?

O Morpheus ® é um sistema computadorizado de fácil operação e controle automatizado do fluxo de anestésico, ou seja, controla precisamente a velocidade de injeção da solução anestésica e o volume aplicado (dose). A velocidade de injeção é constante e bastante lenta, fazendo com que a difusão do anestésico seja gradual e indolor.

Além disso, a solução anestésica é mais bem difundida nos tecidos, sendo possível obter anestesia eficaz muitas vezes com apenas 1/3 da dose convencional, o que reduz também a toxicidade e o tempo da sensação de dormência. Aliás, o efeito anestésico neste sistema é bem localizado, fazendo com que a sensação de dormência exagerada e em várias regiões também seja menor. Assim, o equipamento libera o anestésico somente onde é necessário, resultando em uma recuperação mais rápida da sensação de
dormência nos lábios, bochechas, língua etc.

Temos também um diferencial neste sistema quando o atendimento se refere às crianças. Como a anestesia computadorizada não dói, a criança fica calma, confiante e reage muito melhor às idas ao dentista quando é necessária a realização de procedimentos com anestesia.

Estamos bastante satisfeitos em poder compartilhar esta nova tecnologia com os nossos pacientes em Florianópolis. Toda a nossa equipe já está usufruindo desta tecnologia para o atendimento de toda a família.

0 Flares Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *