11 sinais de que você pode estar sofrendo de ronco ou apneia do sono

maio 17, 2016 por Vitaclass0
tratamento-ronco-apneia-blog-vitaclass-1200x675.jpg

Cansado de passar as noites em claro? Está na hora de mudar essa situação… Você sabia que o dentista pode ajudar ao tratar o ronco? Pessoas que roncam alto são frequentemente alvo de piadas ruins e muitas vezes de cotoveladas no meio da noite, mas o ronco não é brincadeira. Embora perturbador na melhor das hipóteses um problema social que pode prejudicar os relacionamentos. Para muitos homens, mulheres e até crianças, alto ronco habitual pode ser sinal de uma doença potencialmente fatal: Apneia Obstrutiva do Sono, ou AOS.

As chances são de que o seu cônjuge, outros membros da família, ou seus colegas de trabalho, fiquem preocupados com o problema. Eles também sofrem com o ronco barulhento, ou sentem os sinais de um corpo que não está dormindo bem à noite, pois ficam sonolentos durante o dia. Recentemente, uma condição conhecida como “ronco secundário” foi pesquisada, e ficou demonstrado que custa ao parceiro de cama de um roncador uma média de 1,5 horas de sono a cada noite. Roncar, na verdade, foi igualmente demonstrado ser uma das principais causas de divórcio.

O ronco

É um estreitamento nas vias respiratórias superiores durante o sono. Esse estreitamento dificulta a passagem do ar e provoca a vibração dessas estruturas causando o ruído que tanto incomoda as pessoas que vivem com o roncador.

A apneia

A apneia do sono é a obstrução das vias aéreas por alguns momentos durante a noite, pela aproximação dos tecidos da garganta, fechando a passagem do ar e impedindo a respiração por alguns segundos.

Quais são os sintomas do ronco e apneia do sono?

  • Acordar após uma noite inteira na cama e sentir cansado
  • Acordar com dor de cabeça
  • Sonolência durante o dia
  • Falta de concentração durante o dia
  • Acordar durante a noite com uma sensação de falta de ar
  • Diminuiçao da libido e impotência sexual
  • Irritabilidade e depressão
  • Diabetes
  • Obesidade
  • Refluxo gastroesofágico
  • Perda progressiva da memória e dificuldade de concentração

Como tratar?

Após uma avaliação completa, o dentista pode indicar o uso de dispositivos intraorais, onde as estruturas são reposicionadas liberando a passagem de ar e consequentemente o ruido é eliminado. Esses dispositivos são confortáveis e fáceis de usar

Como posso evitar?

Ronco é involuntário, mas mudanças em seu estilo de vida podem aliviar ronco ocasional. O exercício diário e perda de peso, vão melhorar o tônus muscular e aumentar o espaço das vias aéreas.

Marque uma consulta com o seu dentista

E então, você sofre destes sintomas após uma noite de sono? Não tem um dentista? Clique aqui e marque hoje mesmo uma consulta com nossa especialista em Tratamento de Ronco e Apneia e melhore sua qualidade de vida.


Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Logo vitaclass - branco

Projetada para oferecer atendimento em diversas áreas da saúde, baseado nos princípios de excelência científica, técnica e ética.

Temos uma equipe de profissionais especializados pronta para te atender nas áreas de Odontologia, Psicologia e Fonoaudiologia.

Newsletter

Contato e endereço

Florianópolis/SC
Santa Mônica
Rua Eurico Hosterno, 300
CEP: 88035-400

Telefone: (48) 3024-2929
WhatsApp: (48) 99696-2233
E-mail: vitaclass@vitaclass.com.br

Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por