Sedação em Odontologia

fevereiro 22, 2021 por Vitaclass0
image-2-1200x900.png

É dia de cuidar dos dentes e você está procurando por alguns dentistas que usam sedação, certo? Sabemos que só de pensar em ficar horas naquela cadeira, com aquele motorzinho arrepiando até a espinha, dá vontade de desistir. Mas, antes de se arriscar a ter um problema evitando tratamentos mais complexos, saiba que existem soluções e dentistas que usam sedação para amenizar o mal-estar ocasionado por alguns procedimentos.

Muitas vezes o medo é adquirido por causa de uma experiência ruim. O que importa é respeitarmos isso e desenvolvermos uma forma de deixar o paciente mais confortável, para que, além dos procedimentos em si, ele se sinta bem para frequentar o dentista, sempre pensando na odontologia preventiva.

Alguns dentistas que usam sedação, como os profissionais aqui da VitaClass Clínica, afirmam que existem procedimentos que facilitam e diminuem o desconforto. Conheça a seguir alguns deles:

– Sedação com óxido nitroso: O ÓXIDO NITROSO, mais conhecido como gás do riso, elimina progressivamente a ansiedade e o medo, aumentando a autoconfiança. Induz a uma sensação de relaxamento durante o procedimento clínico. Nesse método, o paciente inala o óxido nitroso por meio de uma máscara, permitindo que fique mais relaxado, sem que perca a consciência e possa reagir aos estímulos. Ao final da consulta, o paciente fica cinco minutos no oxigênio e volta totalmente ao seu estado consciente. Este procedimento é muito indicado pelos dentistas que usam sedação.

– Sedação medicamentosa: VIA ORAL, que consiste na administração de um ou mais medicamentos, os quais causam alterações nos níveis de consciência, motricidade e parâmetros fisiológicos do paciente, sendo que o nível de sedação alcançada em cada indivíduo depende do fármaco, da dose e da sensibilidade individual ao medicamento. Ao final da consulta, o paciente fica em observação até que seu nível de consciência volte à normalidade.

– Sedação medicamentosa: VIA ENDOVENOSA, que consiste na administração de um ou mais medicamentos, os quais causam alterações nos níveis de consciência, motricidade e parâmetros fisiológicos do paciente, sendo conduzida por um médico anestesista que irá avaliar o paciente previamente e monitorar ao longo de todo o procedimento.

As sedações são realizadas tanto em crianças quanto em adultos. O tipo e o nível de sedação vão depender da necessidade de cada paciente e os dentistas que usam sedação são totalmente aptos para indicar o procedimento mais indicado para cada tipo de paciente.

É importante você pesquisar e agendar consultas com dentistas que usam sedação antes de realizar o procedimento. Converse com o profissional e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. Aqui na VitaClass Clínica temos profissionais especializados em sedação na odontologia pronto para lhe atender. Entre em contato e acabe hoje mesmo com o medo de ir ao dentista!

Se você gostou do nosso artigo sobre dentistas que usam sedação, não deixe de enviar para um amigo que tem medo de dentista. E compartilhe também em suas redes sociais. Nos vemos em breve!


Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Logo vitaclass - branco

Projetada para oferecer atendimento em diversas áreas da saúde, baseado nos princípios de excelência científica, técnica e ética.

Temos uma equipe de profissionais especializados pronta para te atender nas áreas de Odontologia, Psicologia e Fonoaudiologia.

Newsletter

Contato e endereço

Florianópolis/SC
Santa Mônica
Rua Eurico Hosterno, 300
CEP: 88035-400

Telefone: (48) 3024-2929
WhatsApp: (48) 99696-2233
E-mail: vitaclass@vitaclass.com.br

Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por