top of page
  • Foto do escritorVitaclass

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial



A Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial é uma especialidade da Odontologia que realiza o diagnóstico e tratamento de alterações em face, maxilares e cavidade bucal e anexos.

A área de atuação do Cirurgião Bucomaxilofacial inclui procedimentos cirúrgicos em consultório sob anestesia local ou sedação e cirurgias hospitalares.

O Cirurgião Bucomaxilofacial reúne conhecimentos específicos para tratar pacientes com disfunções da ATM (articulação temporomandibular) com dificuldades em abrir e fechar a boca, ruídos articulares (estalos/crepitações) e dores em face/cabeça. Ele atua na correção cirúrgica de deformidades em face, como prognatismo ou retrognatismo dos maxilares, síndrome da apneia obstrutiva do sono, fraturas de face, enxertos ósseos, cistos e tumores dos maxilares e dentes inclusos ou retidos.

Para se tornar um Cirurgião Bucomaxilofacial é necessário estudar 5 anos a Faculdade de Odontologia, depois realizar uma Residência Cirúrgica Hospitalar. Este treinamento requer um tempo mínimo de 3 anos e aprovação pelo Conselho Federal de Odontologia.


Se você está procurando dentista em Florianópolis, marque sua consulta aqui com a Vitaclass.

Comments


bottom of page