top of page
  • Foto do escritorVitaclass

PRÓ AUTISMO FLORIPA

PRÓ AUTISMO FLORIPA

Hoje o projeto PRÓ AUTISMO FLORIPA, pioneiro no Brasil, atende o total de 750 crianças, com diversas terapias em grupo, por profissionais capacitados. Essas terapias provocam o desenvolvimento social, cognitivo, psicomotor, a autonomia e traz qualidade de vida para a família e para acriança ou adolescente atendida pelo projeto.

SOBRE AS TERAPIAS

TERAPIA AQUÁTICA:

A intervenção terapêutica na água incentiva o desenvolvimento da coordenação motora, melhora o tônus muscular, o equilíbrio, favorece o desenvolvimento de habilidades motoras, assim aumentando a coordenação e a harmonia de movimentos. Essa terapia é realizada por profissionais e estagiários de educação física, fisioterapia e coordenado por uma neuropsicopedagoga.

TERAPIA SENSORIAL:

As atividades de Terapia Sensorial têm o objetivo de desenvolver de modo sistematizado, a capacidade da criança em desempenhar, de forma autônoma, independente e plena, todas as ocupações, tarefas e atividades do cotidiano que ela terá ao longo da vida. Além de estimular a criatividade, as emoções e sentimentos, através de atividades que aprimoram habilidades sensoriais e diminuem a resistência para determinadas sensações e situações. Realizada por profissionais e estagiários de psicologia, artes plásticas e terapia ocupacional.

PET TERAPIA:

Os cães, utilizados como terapia, despertam a curiosidade, incentivam a interação e a comunicação social, mesmo no autismo não verbal. A Pet Terapia pode auxiliar ainda na interação social, além de interferir positivamente em episódios de agressividade.


JIU-JITSU:

A prática das artes marciais contribui para a estimulação sensorial e motora e, assim, reduzir a hiperatividade, desenvolver a força, a flexibilidade, disciplina, foco e o equilíbrio, além de um esporte incrível para socialização. Profissionais e estagiários de educação física, psicologia e professores habilitados de jiu-jitsu.

ESTIMULAÇÃO MOTORA:

A estimulação motora contribui no desenvolvimento motor, físico e social da criança. Igualmente. A prática da estimulação motora pode proporcionar diversos benefícios: como equilíbrio, coordenação dos movimentos e contribuir na inclusão social. Profissionais e estagiários de educação física e psicologia.

TERAPIA SOCIAL:

Foi criada com o objetivo de estimular as linguagens verbais e não verbais, a comunicação nos mais diversos ambientes que a criança ou adolescente frequenta. Com isso, espera-se que o indivíduo autista seja capaz de se relacionar de forma saudável e prazerosa na escola, com a família e nos mais diversificados locais de convivência social. Essa terapia conta com a colaboração dos profissionais de duas áreas especificas: Fonoaudiologia e Psicologia.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO FAMILIAR

Além dos serviços prestados às crianças e adolescentes, oferecemos também atendimento psicológico aos familiares. É essencial que as famílias busquem apoio para poderem ajudar no desenvolvimento da criança ou adolescente. Os psicólogos são fundamentais para auxiliarem as pessoas a lidarem e gerenciarem momentos de desafios, dúvidas e anseios. Cuidar de quem cuida é essencial.

Comments


bottom of page