top of page
  • Foto do escritorVitaclass

5 erros que você comete durante a escovação

Escovar os dentes parece algo bem simples, mas requer cuidado e atenção e é necessário seguir algumas regras para que a escovação seja correta. Muitos cometem diversos erros durante a escovação e para ajudar listamos alguns dos erros mais frequentes que você pode evitar durante a escovação. São eles:

Ter pressa durante a escovação

Muitos escovam os dentes por obrigação, pois sabem desta necessidade, porém acabam escovando muito rápido. Entretanto, escovar os dentes de forma inadequada é tão prejudicial quanto não realizar a escovação. O correto é escovar durante dois minutos, para dar atenção devida a todos os dentes, não se esquecendo de escovar a língua e de utilizar o fio dental. Isto evitará o aparecimento da placa bacteriana, do tártaro e também das cáries.

Escovar os dentes logo após comer

Logo após comer, o pH da boca fica mais elevado do que o normal e realizar a escovação durante este período pode danificar o esmalte dos dentes. A dica é esperar cerca de 30 minutos para que o pH da boca se normalize.

Escovar os dentes com força

O exagero de força ao escovar os dentes é um dos principais fatores para a retração da gengiva fazendo com apareça a raiz do dente deixando a dentina exposta. A escovação deve ser suave, pois força não tem a ver com limpeza.

Utilizar escova com cerdas duras

A utilização da escova de dentes com cerdas duras pode danificar o esmalte do dente e machucar a gengiva. Durante a escolha da escova, prefira as que possuem cerdas suaves e cabeças pequenas, pois elas auxiliam na higienização bucal garantindo um sorriso saudável.

Não trocar de escova frequentemente

Usar a mesma escova durante muito tempo não ajudam na boa higienização bucal. Isto porque as cerdas abertas e desgastadas já não possuem a mesma eficiência e fazem com que você coloque mais força durante a escovação na tentativa de obter uma boa limpeza de seus dentes. O ideal é que você tenha sempre uma escova de boa qualidade e em bom estado para ajudar na sua higiene bucal.

Quer saber como está sua higiene bucal? Conheça nossos profissionais e marque uma consulta conosco.

Comments


bottom of page